quinta-feira, 6 de agosto de 2009




ASSESSORIA COMPLETA


É feito um planejamento de todo o casamento, onde as etapas são baseadas no perfil dos noivos. Com o auxílio de uma planilha de previsão total dos custos, que é atualizada periodicamente, é possível fazermos o uma previsão de gastos, que vão desde a locação do salão à confecção de pequenos detalhes que envolvem o evento, como os bem casados e os convites, por exemplo. Entre elas, destacam-se:


- Casamento Civil e Religioso: orientação passo a passo da documentação necessária, tempo disponível, requisição da paróquia, etc;


- Indicação dos melhores fornecedores para o evento, entre eles:


Igreja e celebrante;
Coral e músicos;
Decoração da cerimônia;
Roteiro do cerimonial: definição do cronograma, ensaio com os noivos e padrinhos e orientação aos diferentes tipos de cortejo;
Foto;
Iluminação;
Espaço para a Recepção;
Buffet;
Banda;
DJ;
Locação de telões;
Retrospectiva;
Locação de mobiliário: lounges, mesas, cadeiras e louças;
Bartender;
Bebidas;
Noivinhos;
Bolo;
Bem casados;
Doces finos;
Lembrancinhas;
Convites;
Caligrafia;
Vestido da noiva e traje do noivo;
Traje de panjens e padrinhos;
Transporte dos noivos;
Site para os noivos;
RSVP:
Recepcionistas;
Seguranças;
Pessoas para a manutenção da higiene e serviços do local;
Chá bar ou chá de cozinha;
Lista de presentes.


- Acompanhamento na degustação do buffet;

- Acompanhamento junto aos noivos na escolha das músicas da cerimônia religiosa, bem como das músicas da recepção;

- Alinhamento de informações e acompanhamento dos contratos;

- Elaboração do roteiro do casamento;

- Check List;

- Lay Out do local, com verfificação de disponibilidade da energia necessária para o evento, etc.



ASSESSORIA PARA O DIA

Cerimônia religiosa: a Cerimonialista irá coordenar o cortejo na Igreja, de maneira que a música entre em sintonia como momento, respeitando os horários e normas do culto. Sendo assim, o cronograma à ser cumprido, inclui:
- Reserva de bancos para os convidados, pais, padrinhos e crianças na Igreja;
- Organização da fila de padrinhos e madrinhas na entrada principal;
- Colocação de cravos na lapela dos padrinhos;
- Entrada dos padrinhos;
- Entrada do noivo;
- Entrada da noiva (cuidando para que o bouquet, maquiagem, cabelo e a cauda estejam impecáveis para as fotos);
- Entrada de daminhas e pajens;
- Saída do cortejo.

Recepção: é feito um acompanhamento da montagem do evento na recepção com o auxílio do Check List, e assim é possível verificar todos os itens contratados pelos noivos através da conferência de cada um deles, respeitando o horário a ser combinado entre os fornecedores.

No Roteiro observa-se:
- Montagem da mesa de doces e bem casados: a equipe faz o recebimento dos doces e bem casados no salão, colocando de acordo com o gosto dos noivos e cuidando para que durante o evento os mesmos sejam repostos para garantir o visual da mesa;
- Supervisão dos serviços de cada fornecedor durante a montagem, da higiene e limpeza do local, e a reposição de materiais gastos durante a festa;
- Recepção dos convidados no local (encaminhamento para as áreas reservadas previamente pelos noivos);
- Posicionamento dos noivos e familiares para a seção de fotos;
- Coordenação do corte do bolo, brinde dos noivos, abertura da pista de dança, corte da gravata, a "hora do bouquet";
- Entrega de brindes e adereços que por ventura forem contratados;
- Supervisão do atendimento das mesas feitas pelo buffet, acompanhando o serviço de atendimento dos garçons e das bebidas servidas;
- Entrega das lembrancinhas para convidados;
- Contagem de bebidas consumidas;
- Verificação dos itens de decoração contratados, perdas de material;
- Acompanhamento do ritmo da festa para que o horário seja respeitado.

Nossa equipe conta com uma Assessora, uma Coordenadora algumas Recepcionistas.
Após o final do evento, é feito um feeedback da festa que contém as informações sobre o que aconteceu no dia, a relação das bebidas consumidas e se houve perdas de materiais durante a mesma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores